Our Recent Posts

Tags

Nenhum tag.

VAMOS CHEGAR DO OUTRO LADO


O último episódio da série "O Lado Certo da História", que publico nas minhas redes, falou sobre Jesus. Ele precisou vencer a própria vontade para seguir seu destino.

O filho de Maria é dono de muitas histórias e grandes lições. Aqui, está mais uma delas.

Certa vez, como conta o capítulo 9 do livro de Lucas, Jesus entrou num barco com seus discípulos e disse: "vamos para o outro lado do lago".

No meio da viagem, Cristo dormiu e, pouco depois, começou uma grande tempestade de vento. A ventania jogou água sobre eles, o barco balançou mais do que o normal, e todos se viram em perigo. O temporal poderia derrubar a embarcação e matar todo mundo.

Nisso, os discípulos, com medo da morte, acordaram Jesus, e o Nazareno deu ordem para os ventos e a fúria da água pararem. Em segundos, chegou a calmaria. Diz o texto que, passada a tempestade, eles "navegaram para a terra dos gadarenos, que está defronte da Galileia". Aliás, esta foto é no Mar da Galileia.

Pois bem. Quantos de nós já não fomos surpreendidos por uma "tempestade"? Tudo parece tranquilo até que surgem problemas, brigas e desafios gigantescos? No meio da turbulência, a gente jura que não vai conseguir.

E muitos não conseguem mesmo. Essa história, contudo, guarda um detalhe. Jesus estava no barco com eles. E mais: Ele disse "Vamos para o outro lado".

A lição dessa história só é real para quem tem fé. Se você tem certeza de que está no “mesmo barco que Jesus” e ele disse: "vamos para o outro lado", não se preocupe. Pode vir a tempestade que vier, você VAI chegar do outro lado.

Ah, não se esqueça: só vale para quem acredita.