PODE VIR ALGO BOM DE ONDE VOCÊ VEIO?

November 21, 2019

 


O último episódio da série “O Lado Certo da História”, a segunda webserie que produzi e publiquei nas minhas redes, foi sobre Jesus (já viu?). Agora vou contar uma outra história dele, uma que nos faz ter muita esperança no "futuro melhor".

Quando Cristo estava começando a mostrar quem era e a que veio, um homem chamado Natanael questionou: "Pode vir alguma coisa boa de Nazaré?".

 

Em Nazaré - onde essa foto foi feita -, Jesus passou boa parte de sua vida. A pergunta de Natanael, que segundo o próprio Jesus era "um verdadeiro israelita", mostra o desprezo que ele tinha pelo lugar. Na época, era um vilarejo com, no máximo, 480 habitantes, segundo uns estudiosos.

 

Nazaré fica fora da Judeia, e, por motivos políticos e religiosos, os judeus tinham rixas com quem era de lá. No Brasil, uns incautos fazem o mesmo com o Nordeste, por exemplo.

 

Bem... Nazaré era pequena e politicamente insignificante. Lá, homens tinham filhos com mulheres estrangeiras, o que era um horror para os judeus. Por essas e outras, Natanael desconfiou que Jesus era o Salvador. Tudo porque Ele "era de Nazaré".

 

Quantos de nós já não nos sentimos "menores" por causa do lugar em que nascemos ou moramos. Muitos se sentem inferiores por não terem estudado ou não terem tido a chance de estudar. Quantos têm vergonha de onde vieram?

 

É nesse ponto que Jesus dá uma lição. Ele saiu de Nazaré e não deixou o preconceito paralizá-lo. Jesus montou um grupo de 12 pessoas e começou a apresentar sua mensagem. Os 12 se multiplicaram. Viraram centenas, milhares. Hoje são bilhões. Jesus saiu de Nazaré e dividiu a contagem do tempo. Jesus saiu de Nazaré e hoje é conhecido em todo o mundo.

É exatamente por isso que o exemplo Dele é grandioso e inspirador. Pois, como já escrevi uma vez, o lugar de onde você vem diz um pouco sobre você. Mas pra onde você está indo diz muito mais.

Vamos em frente! 👊🏾

Please reload

Our Recent Posts

UM CONSELHO MILENAR

February 12, 2020

DEIXANDO O 'PASSADO' PRA TRÁS

February 12, 2020

A VINGANÇA

January 30, 2020

1/1
Please reload

Tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

 

©2018 by Daniel Brunet. Proudly created with Wix.com