Our Recent Posts

Tags

Nenhum tag.

GRATIDÃO É...


O Menino tinha aprendido, desde muito cedo, a dizer “obrigado” sempre que alguém lhe fizesse um bem. Na maior parte das vezes, verdade seja dita, agia no automático. Era “obrigado” pra cá, “obrigado” pra lá.

Acontece que, certa vez, reparou no Velho, e o da cabeça branca fazia de um jeito diferente. Não sabia explicar, mas parecia que tinha alguma dose de emoção. E isso, para ele, era meio esquisito.

Por não conseguir entender o que se passava, o Menino pediu que o Velho lhe contasse mais sobre gratidão. O veterano falou, falou... até concluir:

— Gratidão não é algo que se faz para alguém, não é sobre o outro. Ainda que esse alguém diga que “não precisa agradecer”, não se trata de precisar ou não. A gratidão, no fundo, não é sobre ser educado, não é etiqueta. É virtude de quem tem um bom coração. Os bons, simplesmente, não conseguem não demonstrar gratidão — explicou.

Foi como se uma luz acendesse em sua cabeça. O Menino ficou radiante por ter o Velho por perto. Descobriu uma forma simples de identificar as pessoas boas: bastava ver se demonstravam ter gratidão.

Num elã, o pequeno abraçou o Velho bem apertado, como quem não quer desgrudar nunca mais, e disse um tantinho emocionado: “Obrigado, Velho, obrigado”.

#cronica

 

©2018 by Daniel Brunet. Proudly created with Wix.com