Our Recent Posts

Tags

Nenhum tag.

NÃO FOI SORTE


Sorte é a bengala dos incompetentes. E as histórias do dia a dia provam isso. Quando alguém olha para uma conquista sua e diz que “você teve sorte”, entenda que isso não é necessariamente um elogio. Pode ser que a pessoa não saiba se expressar e acabe falando em sorte, mas pode ser também que ela não queira reconhecer sua vitória.

Conquistamos por esforço, determinação, trabalho, estudo. Uns pela força e outros até por meio de tramoias reprováveis. Mas nunca por sorte.

O invejoso também se apoia nesse discurso. Ele acha que você conseguiu — e ele não — porque teve “sorte”. Para ele, é melhor sustentar sua crença nisso do que reconhecer que você é melhor. Quando não consegue algo, ele simplesmente diz que não teve sorte. E assim se livra da responsabilidade.

Grandes atletas conquistam medalhas porque treinaram por anos. Não por sorte. Um escritor publica um livro por ter investido tempo estudando e escrevendo. Não pela sorte de ter encontrado uma editora. Quando alguém honesto compra um bem valioso, tal conquista é fruto de seu trabalho. Não é da sorte.

Sonhe, estude, planeje e realize. Deus ajuda quem se esforça e mantém o bom ânimo. Não se apoie na sorte. Ela é a bengala dos incompetentes.

Vale pra quem acredita!